Atingidos pelos Reflexos...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Seja o que Deus quiser...

Hermano Freitas - Direto de São Paulo

O vice-presidente da República, José Alencar, foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira. Alencar afirmou que sentiu dores no abdome e seu médico pediu para que ele fosse ao hospital para adiantar exames. "Seja o que Deus quiser", disse o vice-presidente na chegada à unidade de saúde.

O vice-presidente foi internado na manhã do último sábado com uma obstrução no intestino - que foi tratada somente com medicamentos. Ao sair na segunda-feira do hospital, Alencar disse que as dores e a obstrução foram causadas por descuidos na alimentação. Ele contou que os tumores abdominais estariam sendo reduzidos devido ao tratamento que vem realizando nos Estados Unidos. Em janeiro, o vice-presidente enfrentou 17 horas de operação para a retirada de nove tumores no abdome. Mas, em maio, exames constataram o retorno dos tumores na mesma região.


Tenho acompanhado o drama do vice Presidente da república José Alencar. Nos últimos doze anos, ele passou por mais de dez cirurgias, já perdeu o rim direito, a próstata e dois terços do estômago. Sua experiência tem servido para que eu perceba como a fé em Deus pode tornar um homem otimista mesmo diante de circunstâncias das mais adversas. Não sei qual a religião de Alencar, também não sei o que ele pensa sobre a doutrina da salvação. O que sei, é que em todo esse tempo que tenho tido a oportunidade de ouvi-lo, ele demonstra ser alguém que entende bem a soberana e perfeita vontade de Deus sobre sua vida terrena ! Em uma de suas entrevistas, antes de submeter-se a uma delicada cirurgia para retirada de tumores, ouvi-o dizendo com sua habitual calma e serenidade, e com aquela surpreendente expressão de tranqüilidade no rosto: -“Não quero para minha vida, nem um dia a mais, nem a menos do que Deus planejou”

Cada vez que me lembro do vice-presidente e ouço suas declarações, fico pensando em como eu agiria diante do mesmo problema. O que falaria para as pessoas, para meus amigos, para os meus filhos, esposa e conhecidos. Lamentaria? Reclamaria das dores? Ficaria em silêncio, talvez questionando Deus sobre o porque do meu sofrimento? Ou, se assim como Alencar; distribuiria sorrisos, palavras de estímulo e a certeza de que Deus está no controle de tudo?


Ainda não consegui responder com certeza a essa dúvida. Mas espero que as palavras de José de Alencar sejam para mim, assim como são para ele em todas as situações, muito mais do que um jargão e uma frase feita, mas algo que possa ser sentido, aceito e vivido com um coração cheio de paz.


Seja o que Deus quiser” – José Alencar


"...mas também gloriemo-nos nos sofrimentos; sabendo que o sofrimento produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Rom. 5:3-5


José Junior

Um comentário:

  1. Graça e Paz José Junior, tem um selo pra você no meu blog.
    http://pensareorar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails