Atingidos pelos Reflexos...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Melhor vai Começar !


Olha eu de novo assistindo um programa de televisão e sendo tocado pelo que vejo.

Dessa vez estava vendo o cantor Guilherme Arantes, falando sobre sua canção “O Melhor Vai Começar.” Passei a adolescência e juventude escutando as músicas de Guilherme Arantes, inclusive essa, que em certo trecho diz: “E é tão gostoso ter, os pés no chão e ver, que o melhor da vida vai começar...”

Achei interessante ele dizer que a inspiração para essa letra, veio num momento em que ele estava sentado na varanda de casa... Pensando na chegada da primavera, segundo ele, época em que tudo se renova... Citou também Nietzsche, que pensa sobre a arte do recomeço... que entre outros conceitos nos apresenta o seguinte : “A alegria e a tristeza que senti não serão iguais no amanhã, mas voltarei a experimentar esses estados em suas diferentes variações.”

Guilherme Arantes disse ainda na entrevista: “ As pessoas precisam aprender o quão importante é, deixar coisas para trás... O quão importante é se desfazer de bagagens, que na verdade só faz com que carreguemos pesos desnecessários...”

Ah... assim que ele disse isso lembrei-me do apóstolo Paulo:

“... Mas uma coisa faço: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam...e avançando para as que diante de mim estão...” Filipenses 3:13

É... entendo ser mesmo importante deixar as coisas para trás, jamais permitir que nossas ações no presente sejam determinadas por nossas experiências passadas. Tomar decisões e executar ações olhando para frente. Pois afinal de contas, se o melhor em nossas vidas é sempre o que passou, há uma grande chance de que tenha se esgotado toda a possibilidade de ser feliz hoje e no futuro.

Como você tem lidado com as coisas que ficaram para trás...? Tem se esquecido delas ? Tem prosseguido para as coisas que estão adiante de você ? Ou será que já se sente tão completo que não precisa disso...

Se experimentamos essa sensação de já ter alcançado tudo que queríamos, não há mais nada a esperar do futuro... e aí... a vida perdeu a graça !

Deus nos convida ao recomeço em cada momento de nossa existência. Ele quer que reconheçamos que nossa vida só terá sentido daqui para frente se dermos lugar ao agir dEle em nós. Tenho certeza que nenhum de nós, somos ainda tudo aquilo que podemos ser. Deus pode fazer muito mais em nossas vidas !

E é tão gostoso ter... os pés no chão e ver... que o MELHOR DA VIDA VAI COMEÇAR !

Ouça a música !

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails