Atingidos pelos Reflexos...

sábado, 8 de maio de 2010

Pirataria de CD evangélico é pecado ?


Quando alguém ou alguma editora faz cópias da Bíblia, ela paga os direitos autorais para quem? Os CDs evangélicos não são mensagens da palavra de Deus cantadas?

Na antiga União Soviética, na época em que era proibido pregar o evangelho e as igrejas eram subterrâneas, tomávamos conhecimento que missionários levavam Bíblias escondidas embaixo de roupas. Um conhecido missionário da JMM confessou que já contrabandeou várias bíblias disfarçadas com a capa do alcorão para a Palestina . Eles estavam (ou estão) errados? Estavam em pecado ? Afinal, desobedeciam as leis do país, contrabandeavam Bíblias, mensagens de Deus.

Alguém que compra um CD pirata, ou tira uma cópia do CC de um amigo, ou mesmo que baixam da internet louvores cristãos, que falam de Jesus, da Palavra de Deus, está errando o alvo?

Para refletir :

Em outubro de 2007, o grupo de rock inglês Radiohead causou sensação ao distribuir seu último disco “In Rainbows” diretamente pela internet. Os fãs da banda puderam ainda escolher o valor que pagariam pelo download. A violinista britânica Tasmin Little anunciou que vai disponibilizar seu próximo álbum “Naked Violin” gratuitamente na internet. Sem falar do MOBY que colocou gratuitamente para download no myspace todas as musicas do seu novo CD antes mesmo dele chegar as lojas nos EUA. A banda independente Porto Cinco2, desenvolveram o projeto social “Real Valor”, utilizando o download de músicas na internet como fonte de arrecadação de fundos para a CUFA, Central Única das Favelas.

Estes são exemplos realmente interessantes que deveria ser o padrão de todo musico gospel. Geralmente os cantores não lucram com a venda de cd´s e sim com shows. Nosso querido Caetano Veloso declarou no início desta história de pirataria que ele não se importava muito com isso, porque ele ganhava dinheiro com shows e que a gravadora é que ganha com os CD´s, que os artistas não têm controle nenhum e comumente são ludibriados neste quesito, ele mesmo achava um absurdo um CD dele custar (na época) R$ 20,00 .Mas a mensagem que vemos estampada em cada novo CD gospel colocado no mercado é a mesma “pirataria de CD é crime e é pecado”*.

Será que é mesmo ?


Crime: é Todo o ato merecedor de repreensão ou castigo, que provoca a reação
organizada da sociedade. Ato que a lei declara punível, ou transgressão de um
preceito legal.

Pecado: é todo e qualquer ato de desobediência à vontade de
Deus. Origina-se do grego “hamartia” e significa errar o alvo

2 comentários:

  1. Brother, se de alguma maneira eu transgrido a lei dos homens, se de alguma maneira eu pego sem autorização alguma coisa de alguém que planejou, trabalhou bastante, investiu recurso, contratou profissionais e fez o seu melhor para criar aquela obra não estou ROUBANDO?

    Se deveria ou não ser gratuito é outro mérito e é uma assunto de foro íntimo.
    Acredito que na tua opinião (e na minha também) material evangelístico tinha que ter no máximo preço de custo (porque é muito bonito eu ter de graça quando quem paga é outro alguém...)

    Agora... o que disto tudo que foi dito por você e por mim justifica a PIRATARIA?

    O problema é que esse é um CANCÊR (pecado) que ensina que é normal piratear Jogos, Sistemas Operacionais, Aplicativos, etc.
    E qual seria nossa desculpa desta vez? - "Ah... é porque eu preciso e não tenho dinheiro para comprar..." OK! Vamos fazer assim então: Vou roubar teu carro, porque eu preciso e não tenho dinheiro pra comprar...

    Pra onde vai a santificação de cada um de nós, com essas desculpas bestas que damos somente para continuarmos a praticar qualquer pecado que seja do nosso interesse?

    O objetivo deste comentário, de maneira nenhuma é o de te afrontar ou qualquer outra idiotice do gênero, o objetivo somente é fazer o povo PENSAR e VOLTAR PARA DEUS, PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO!

    Meu irmão, que Deus te abençoe, que teu blog seja uma ferramenta para exaltar a DEUS e não a você e que através dela MUITOS ENCONTREM A VERDADE NA PALAVRA.

    Se pararmos de piratear, nos encontramos no Céu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails