Atingidos pelos Reflexos...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Qual a verdadeira religião ?

Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações?

Então, sintam-se felizes, porque quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer.(Tg.1.2,3)

Portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas.Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos. (Tg.1.4)

Se quiserem saber o que DEUS quer que vocês façam, perguntem-lhe, e ELE alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso. (Tg.1.5)

Mas, quando lhe perguntarem, estejam certos de que vocês realmente esperam que ELE lhes diga, pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vento, e cada decisão que vocês tomarem assim, será insegura, na medida em que vocês se voltam ora para um lado, ora para o outro.

Portanto, se vocês não pedirem com fé, não esperem que o SENHOR lhes dê nenhuma resposta concreta.(Tg.1.6-8)

O cristão que não goza de muito prestígio neste mundo deve sentir-se alegre, pois ele é grande aos olhos do SENHOR.

Mas o homem rico deve se sentir alegre caso passe a viver em condição humilde ,porque as suas riquezas não significam nada para o SENHOR, pois ela logo passará, como uma flor que perdeu a beleza, murcha e seca,queimada pelo sol abrasador do verão. Assim é com os ricos. Morrerão logo e deixarão para trás todos os seus afazeres trepidantes. (Tg.1.9-11)

Feliz é o homem que não cede e não pratica o mal quando é tentado, porque depois receberá como recompensa a coroa da vida que DEUS prometeu àqueles que O amam. (Tg.1.12)

E lembrem-se: quando alguém quer fazer o mal, nunca é DEUS quem o está tentando, pois DEUS nunca deseja praticar o mal e nunca tenta ninguém a praticá-lo.

Mas a tentação é a fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem. Estes maus pensamentos levam às más ações e, depois disso, ao castigo da morte aplicado por DEUS. (Tg.1.13-15)

Portanto, não se deixem enganar, caros irmãos.

Tudo quanto é bom e perfeito nos vem de DEUS, o Criador de toda luz, e que resplandece para sempre sem mudança nem sombra.

E foi para ELE um dia feliz quando ELE nos deu a nossa vida nova, por meio da Verdade da sua Palavra e nos tornamos, por assim dizer, os primeiros filhos na Sua nova família. (Tg.1.16-18)

Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que o melhor é ouvir muito, falar pouco e não nos irarmos;pois a ira não nos torna bons, como DEUS exige que sejamos.

Portanto, livrem-se de tudo o que está errado em sua vida, tanto interna como externamente, e alegrem-se humildemente com a mensagem maravilhosa que nós recebemos,pois ela é capaz de salvar as nossas almas à medida que se desenvolve em nossos corações. (Tg.1.19-21)

E lembrem-se: esta mensagem é para obedecer, e não apenas para ouvir. Portanto, não se enganem: pois se uma pessoa apenas ouvir e não obedecer será como um homem que olha o seu próprio rosto num espelho; e logo que se afasta, ele não pode mais ver-se a si mesmo nem se lembrar de como é a sua aparência. (Tg.1.22-24)

Entretanto, se continuar olhando com firmeza na lei de DEUS para homens livres, ele não só se lembrará dela, mas fará aquilo que ela diz, e DEUS abençoará grandemente esse homem em tudo quanto fizer. (Tg.1.25)

Se alguém diz que é cristão e não controla a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale muita coisa. (Tg.1.26)

O cristão puro e sem faltas, do ponto de vista de DEUS o PAI, é aquele que cuida dos desamparados, e cuja alma permanece fiel ao SENHOR - sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo. (Tg.1.27)

ESTA É A VERDADEIRA RELIGIÃO!

Que DEUS os abençoe.

Por : Odair Mercham Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails