Atingidos pelos Reflexos...

domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições



Hoje é dia de eleição. Já cumpri com minha obrigação de cidadão e eleitor do município de Paulinia, votando logo de manhã para vereador e prefeito. Quero ver meus candidatos no poder e espero que assim como eu, eles também cumpram suas obrigações caso forem eleitos.

Fiquei pensando hoje então no significado da palavra "eleger". Do latim eligere , que significa : "escolher, preferir entre dois ou mais". Embora seja importante elegermos os candidatos que vão nos representar nos poderes legislativos e executivos de nossas cidades, há uma eleição que vai tratar de um aspecto muito mais importante de nossas vidas.
Passamos todo tempo elegendo aquilo que deva ser prioridade para nós. Em determinada época de nossas vidas priorizamos o estudar,em outra o namorar, o escolher uma profissão, o constituir familia, o cuidar dos filhos, da aposentadoria . Quando não priorizamos, ou não elegemos como principal algo que devia ser importante em determinada época de nossas vidas, sem dúvida, em algum momento, pagaremos o preço. Podemos deduzir então desse raciocínio que eleger prioridades pode fazer toda a diferença em nosso dia-a-dia e em nossa vida futura.

O apóstolo Pedro em sua primeira carta, abre seu discurso dirigindo suas palavras aos "eleitos de Deus", e desenvolvendo seu pensamento vai explicar aos que estavam seguindo os ensinos de Jesus na Galácia e na Ásia, o que significava essa eleição:

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus, não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam." I Pedro 2:9-10.
Essa é a eleição que faz a diferença. Ser eleito para ser chamado de povo exclusivo de Deus. Sair de uma situação de escuridão total (e assim a bíblia diz que está todo aquele que sem Cristo), para entrar naquilo que a bíblia chama de maravilhosa luz, saber que sem essa eleição, não podemos sequer sermos chamados de povo e também não contamos com as misericórdias de Deus. Porém, a partir do momento em que somos eleitos por Deus,através do reconhecimento do sacrfício de Jesus em nosso lugar, recebemos a grande misericórdia de Deus em nossas vidas e passamos a ser chamados de povo Seu. Não vamos ocupar uma cadeira na câmara, nem ser a autoridade máxima de uma cidade, mas vamos sem dúvida ter a melhor eleição de nossas vidas.

É uma questão de preferencia entre dois ou mais caminhos, assim como preferimos um entre mais de dois candidatos. A diferença é que dessa eleição, teremos, diferentemente das consequencias temporais da escolha desse ou daquele vereador ou prefeito, consequencias eternas.

Uma boa eleição á todos.

"Portanto...empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 2ª Pedro 2:10-11

José B. Silva Junior
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails