Atingidos pelos Reflexos...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bendita será...

Segundo o IBGE o número de processos de divórcio ajuizados nas Varas de Família de alguns estados brasileiros vem crescendo muito a cada ano. Foram mais de 360%, se comparado com as ações protocoladas há dez anos. Essa quantidade tão grande de lares desfeitos merece uma reflexão. O que está levando a essa verdadeira explosão do número de separações e divórcios?
Roberto Shinyashiki em seu livro "Amar pode dar certo"", diz, que talvez essa situação deva-se ao grande medo que o homem moderno tem de amar e ser amado. Num mundo materialista, muitas pessoas sentem-se envergonhadas de amar, como se isso fosse algo ridículo e bobo. O medo então seria o de estar numa posição de fragilidade e dependência que o amor provoca. Sempre acreditei na máxima de que amar é um eterno abrir mão. Abrir mão de meu medo de ficar dependente da outra pessoa, abrir mão das minhas vontades e fazer com que a vontade do outro seja também a minha. Leibniz vai dizer que "Amar quer dizer sentir-se inclinado a alegrar-se com a perfeição e o bem do outro, com a sua felicidade".
O ser humano tem aquela velha tendencia de preocupar-se com seu bem estar, e o amor em sua essência, como todos sabemos ,vai dizer que precisamos amar ao próximo como a nós mesmos. Na esfera conjugal, significa dizer que para demonstrar esse amor, deveremos sim abrir mão de nosso eu e de nossas preferencias. Na bíblia , o amor sempre estava condicionado à ações. O amor platônico, aquele em que dizemos amar, mas não evidenciamos isso através de atitudes, é só um sonho. Precisamos amar através de ações.
Deus deixou uma promessa para todos os casais, todas as famílias da terra que vem sendo tão atacadas hoje através de uma desvalorização pela mídia e pela própria sociedade. No capítulo 12 de Genesis Deus diz a Abraão, a quem a bíblia chama de nosso pai na fé, que nele "...seriam benditas todas as família da terra..." Através da descendência de Abraão, chegamos até Jesus, que faz benditas todas as nossas famílias. Que nos capacita a amar-nos uns outros, que tira de nós o egoísmo de querermos agradar somente a nós mesmos, que tira de nós o medo e nos capacita á dia-a-dia nos eforçar-nos para transformar em atitudes o amor que dizemos sentir por nossas esposas , nossos maridos e nossos filhos. Em Jesus, podemos ter esperança de reverter os 360% a mais de divórcios nos últimos dez anos, em uma vida de paz e vida abundante que só Ele pode dar a cada um que busca nele o alicerce de seu lar. Pare de lutar sozinho, peça a Deus que faça em sua família e em seu lar, tudo aquilo que ele planejou para você , e que começou lá atrás, no capítulo 12 do livro de Gênesis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails