Atingidos pelos Reflexos...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Purificador de Prata


Hoje pela manhã meu telefone tocou .Quem me ligou foi o amigo Kléber... “O Maurício Manieri do ABC” (risos), o batizei com esse apelido, pela semelhança física com o famoso cantor.

O Kleber me ligou do hospital, estava internado desde o inicio da semana, teve 2 infartos no mesmo dia, um como se fosse um tipo de aviso, onde sentiu dores e mal estar, o outro, já a caminho do hospital, foi "fulminante"(...usando as mesmas palavras do Kléber). Foi necessário fazer cateterismo e angioplastia, para que o problema fosse resolvido. Usando novamente suas próprias palavras ditas ao telefone...: “É amigão... a coisa foi feia...”. E olha que o Kleber só tem 30 anos de idade.

Fiquei feliz por ele, de saber que passou por essa e por ter me ligado dando a boa noticia. Trabalhamos juntos por um tempo, e criamos um prazeroso relacionamento de amizade. Mas, o que me marcou mesmo nessa conversa, foi uma frase que ele disse e que está ecoando em minha cabeça até agora :


“Junião... Daqui pra frente é VIDA NOVA !”... Respondi pra ele que talvez, o grande objetivo disso tudo que ele passou seja mesmo essa “parada”, para pensar no sentido da vida. Como disse um dia desses lá na igreja: “Tenho aprendido que quando olho pra trás... as coisas que fiquei sem entender no passado, são as que mais me ajudam a entender o presente”.

Li um texto em forma de parábola, nessa mesma semana... e ao conversar com o Kleber por telefone lembrei dele... Aliás, o texto foi enviado pra mim, também por uma grande amiga lá da faculdade, a Marta... (como são importantes os amigos em nossas vidas!) , e entendo que ele nos ajuda a pensar sobre o motivos das tribulações em nosso dia-a-dia.


O PURIFICADOR DE PRATA

Havia um grupo de mulheres num grupo de estudo da Bíblia, estudando o livro bíblico de Malaquias.Como elas estavam estudando o capítulo três, encontraram o versículo que diz:

‘E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata.’ (Mal. 3:3)

Este versículo as deixou perplexas e maravilhadas e elas queriam saber o que esta declaração revelava acerca das características e natureza de Deus.
Uma das mulheres se ofereceu para descobrir acerca do processo de purificação e refinamento da prata. Naquela mesma semana esta mulher telefonou para um refinador de prata e marcou um encontro no local de seu trabalho. Ela não mencionou nada a respeito da razão de seu interesse no processo de refinação da prata, além de sua curiosidade.

Enquanto ela observava o forjador de metais, ele segurou uma peça de prata sobre o fogo e deixou-a aquecer bastante. Ele explicou que na refinação da prata, alguém precisa segurar a prata no meio do fogo onde as chamas estão muito quentes para expulsar todas as impurezas.


A mulher meditou sobre Deus segurar-nos em tal calor para retirar nossa mancha (ou impureza – então ela pensou de novo sobre o versículo, que Ele se assenta como refinador e purificador da prata).Ela perguntou ao purificador da prata (ou ourives), se era verdade que ele se sentava o tempo inteiro
lá na frente do fogo onde a prata estava sendo refinada, o homem respondeu que sim, ele não apenas tinha de sentar-se lá segurando a prata, mas ele tinha de manter os olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo, pois se a prata fosse deixada um momento a mais nas chamas ela poderia ser destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então ela perguntou ao purificador da prata como ele sabia que a prata estava plenamente refinada. Ele deu um sorriso e respondeu:

Oh, essa é a parte mais fácil: quando eu vejo minha imagem refletida nela.’


Se hoje nós sentimos as chamas do fogo por sofrer tribulações, lembre-se de que:
DEUS está atento com SEUS OLHOS, e SUAS Mãos em você até.... Vê-Lo refletido em você!

Meu desejo para a vida do Kléber, para a minha própria e para de nós todos, é que possamos estar começando VIDA NOVA a cada momento, que tenhamos a graça e misericórdia de sermos orientados e dirigidos por Deus em cada situação a ser vivida e que prossigamos em nos esforçar em fazer a vontade de Deus, para sermos reflexos dEle na vida de outras pessoas.


Que Deus nos ajude !

Jose B. Silva Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails