Atingidos pelos Reflexos...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Não consigo crer em Jesus !

Durante longos anos de minha vida, pensei que pudesse produzir minha própria fé...


2 comentários:

  1. Interessante o vídeo. Mas, segundo o texto de Efésios, a fé é um dom de Deus, ou a graça? Escolhemos em que cremos, mas nenhum de nós por seus próprios méritos conseguirá o perdão de Deus. A explicação dada no vídeo pode consolar e até aproximar a alma desesperada, mas se o coração dessa pessoa for como um dos solos inférteis da parábola do semeador, isso não adiantará. Ou cremos, ou não cremos. Deus enviou Jonas para Nínive por que conhecia o coração dos ninivitas, mas por que Deus não permitiu Paulo e Silas anunciar na Ásia? Será que é por que Deus conhecia o coração daquele povo?

    ResponderExcluir
  2. Grande, Junior. É Calvinista agora? srsr

    É bem interessante a explicação dada para a dúvida do escritor. Principalmente para mim, que já passei pela mesmissima situação. Mas é meio contraditória, não? Se é dom de Deus, como pode ser rejeitada? O fato de reconhecer que precisa de fé caracteriza que a verdade já é conhecida e almejada, porém não ancançada. Se Deus mostra que se está em pecado é por dar a fé, afinal, sem crer na obra salvística de Jesus, não há conciência de necessidade de arrependimento, Portanto se há arrependimento, já há fé.

    Agora, se há esta conciência e ainda não há fé, não significa que Deus o privou deste dom? Se é dom, não há como alcançar, é Deus quem doa, e como ele já deixou claro "a quem o quiser". Se assim for, ao escritor e a mim, Deus nos privou deste dom...

    Desculpe, foi apenas um lampejo das antigas dúvidas...sr

    Mas confesso que são interessantes, e sempre serão em tempo e pertinentes...

    Grande abraço amigão! Tenho visto você várias vezes, enquanto vou à escola.

    Anderson Costa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails