Atingidos pelos Reflexos...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Obra e Graça Divina !

http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2481&contentid=229568


"Pura obra e graça Divina” ... Essas foram as palavras do médico para explicar o motivo pelo qual a criança do vídeo no link acima, não tivesse consequencias mais graves...

Achei interessante o termo..., vindo de alguém que passou vários anos debruçado em cima de livros e pesquisas científicas que explicam esse tipo de situação. Refleti que infelizmente e muitas vezes é exatamente nessas horas , em situações semelhantes, que cada um de nós tem um encontro com a obra e graça Divina em nossas vidas.


Quando não conseguimos explicar as coisas com o raciocínio lógico e com nossa capacidade de conhecimentos adquiridos, atribuímos os feitos ao agir sobrenatural de Deus.


Algo semelhante aconteceu com Tomé... Sua capacidade de raciocínio dizia que alguém crucificado, morto e sepultado não poderia estar à sua frente conversando com ele. Precisou recorrer á uma prova material de que aquilo estava acontecendo, e por isso tocou nos ferimentos de Jesus.


Jesus então, após o ocorrido, nos deixa uma importante recomendação...
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!" Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".


Não que considere errado duvidar da existência de um Deus que não podemos fisicamente provar... A atitude de Jesus em pedir a Tomé para tocá-lo, demonstra que não é mesmo fácil para nós crer em um Deus que não vemos... Porém, nas palavras do próprio Jesus, “Felizes” serão aqueles que assim procederem !


A reflexão que faço disso tudo, é de que ás vezes nós vamos precisar mesmo de situações semelhantes ás que esse médico passou para reconhecer a obra e graça divina em nossas vidas... Mas seremos realmente felizes, quando essa certeza não depender de provas !


Porém... se você ainda tem dúvidas quanto á obra e graça Divina em nossas vidas, não hesite em questionar o próprio Deus... Ele se mostrará á você, e pedirá para que você o toque...!

Que Deus nos dê fé !

José B. Silva Junior

Um comentário:

  1. Glória a Deus!

    Somos alcançados por essa graça que envolve, tanto o natural quanto o sobrenatural.

    Ótimo texto, meu prezado amigo...

    Que Deus continue te usando!

    Jordanny Silva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails