Atingidos pelos Reflexos...

domingo, 4 de abril de 2010

A Paz de Cristo !


Ao ler o caderno de esportes do jornal "O Estado de São Paulo", hoje pela manhã, deparei-me com um artigo de autoria do jornalista esportivo Antero Greco, que reflete sobre fato ocorrido essa semana com o time do Santos Futebol Clube, sobre o qual também tive a vontade (mas não a inspiração) de escrever algo a respeito. Não escrevi, mas assino embaixo das palavras de Greco...

Eis o artigo:

A Paz de Cristo !

Reza o bom senso que não se deve discutir religião, futebol e política. Respeito a fé, as paixões clubísticas e as convicções ideológicas de qualquer pessoa, mas dou pitacos em todos esses temas, conforme a ocasião, o ambiente ou o momento. No meu caso é obrigação que me meta a fazer reflexões pelo menos a respeito do que acontece no esporte; faz parte do meu dia a dia.

Como hoje é Páscoa, me atrevo a dar duas palavrinhas sobre um episódio que tem a ver com esta semana santa (sic). Na quinta-feira, parte do elenco do Santos se recusou a sair do ônibus para visitar crianças carentes e com necessidades especiais internadas em instituição beneficiente de orientação espírita. Craques como Ganso, Neymar e Robinho, dentre outros, alegaram motivos pessoais e religiosos para negar o gesto de carinho.

Todos se dizem cristãos, mas parecem não saber o significado dessa crença. Como supostos seguidores de Cristo, deveriam entender que a caridade, humildade, entrega são a base de sua doutrina, independentemente da vertente que seguem. Amor ao próximo, na verdade, é essência de toda religião e de qualquer homem que tenha fé, seja ela qual for. Fraternidade não discrimina raça, cor nem credo. Tomara que esses jovens amadureçam essa idéia.

Para quem crê, desejo a Paz de Cristo.

Antero Greco é jornalista brasileiro, nascido no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Atualmente, é comentarista dos programas Sportscenter (ESPN Brasil) , É Rapidinho (ESPN), e também participa de jogos transmitidos pelos canais ESPN. Além disto, é colunista e editor de esportes de "O Estado de S. Paulo", um dos mais tradicionais jornais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails