Atingidos pelos Reflexos...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Roubando carga


Hoje pela manhã, ao tentar dar partida no carro, não obtive nenhuma resposta ao girar a chave na ignição. Nenhuma luz se acendeu, nenhum sinal de partida do motor. Apesar de estar com uma bateria nova, não via nenhuma esperança de que conseguiria fazer com que o motor do carro funcionasse.

Precisei ligar para o mecânico, ele trouxe uma bateria, e com cabos ligados àquela que não funcionava, fez com que a partida fosse dada. Ao dar o diagnóstico, lá na oficina, ele me disse que provavelmente algo estava “roubando carga”da bateria, sugeriu então fazer uns testes para localizar qual seria o “ladrão” da carga.

Talvez nossas vidas em algum momento passem por situação semelhante. Onde não vemos o menor sinal de que as coisas vão dar certo. Você percebe que tem muita energia dentro de você, investe seu tempo e esforços em fazer com que tudo dê certo, mas ao parar para refletir, começa a pensar que não está conseguindo sair do lugar. Talvez nossas preocupações, ansiedades e problemas do dia-a-dia sejam os fatores que estejam nos “roubando a carga”. Entregar tudo isso que esteja nos tirando as forças, àquele que pode resolver tudo da melhor maneira é sempre o melhor caminho. Há um texto bíblico que nos ensina algo sobre isso:

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

Por outro lado, ao ver o mecânico ligar aqueles cabos entre as baterias , fiquei pensando que ás vezes preciso desse mesmo recurso em minha vida. Quando não consigo sair do lugar por meus próprios esforços, vou precisar de alguém que compartilhe suas forças comigo. A simbiose acontece na natureza, e pode ser definida como uma relação mutuamente vantajosa, na qual dois ou mais organismos diferentes são beneficiados por esta associação. Aquele que tem energia de sobra empresta ao que tem de menos, e assim os dois são beneficiados, o que tem muita, não acumula energia inútil ,e o que não tem nenhuma recebe alguma e consegue renovar as suas.

Esta semana tive essa experiência duas vezes. Ouvi palavras na faculdade, de uma pessoa muito simpática que me procurou para conversar e com a qual tenho pouquíssimo contato, mas que serviram para me lembrar que todos nós podemos ser usados por Deus. E de uma outra pessoa a quem amo muito e da qual recebi uma importante ajuda financeira, que está fazendo com que eu possa renovar minhas forças. Agradeço à Deus, criador da simbiose, que coloca em nossas vidas pessoas que são como aquela bateria que fez com que meu carro funcionasse hoje.


"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a Lei de Cristo". Gálatas 6:2

José B. Silva Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails